Entrada » Notícias » Arquivo » 2009 » Prodite Zeelandia e WWF apresentam Projecto Pão Panda

Prodite Zeelandia e WWF apresentam Projecto Pão Panda

Maio 2006

 

 

No dia 11 de Maio de 2006, a Prodite Zeelandia, juntamente com a WWF – Fundo Mundial para a Natureza, apresentam o Projecto Pão Panda, um projecto inovador apadrinhado por Maria José Ritta.

 O Projecto Pão Panda consiste na criação e comercialização de um novo produto denominado Pão Panda. Uma percentagem do valor de venda deste pão (0,05) reverterá a favor da WWF e da reflorestação das florestas Portuguesas, no âmbito dos projectos que a organização ambiental desenvolve em Portugal.

 Segundo Henrique Amorim Sousa, Director Geral da Prodite Zeelandia, a ideia do Projecto Pão Panda surgiu “pela afinidade que existe ao longo de vários anos entre a Zeelandia e a WWF, e no seguimento dos projectos desenvolvidos noutros países”. O mesmo responsável adiantou ainda que “esta iniciativa tem como principal objectivo permitir de uma forma activa e através de um contributo voluntário, exprimir a vontade de todos os portugueses na preservação e conservação das nossas florestas”.

 A assinatura escolhida para este projecto “Pão de Hoje para a Floresta de Amanhã” pretende sintetizar o objectivo central desta iniciativa, e reforçar a ideia que “as nossas florestas precisam de nós, é necessário protegê-las”, como afirmou Maria José Ritta, embaixadora do Projecto.

Para Ângela Morgado da WWF “esta parceria é importante para continuarmos o trabalho que iniciámos em 2001 no território Cordão Verde, no Sul de Portugal. O nosso principal objectivo é a preservação da floresta Portuguesa e da sua biodiversidade, em particular das florestas de sobreiro. A nossa floresta enfrenta graves ameaças como a desertificação e os incêndios, tornando-se urgente actuar”.

 O Pão Panda é um pão leve com cereais e excelentes qualidades nutritivas que está disponível nos principais pontos de venda a nível nacional. As sementes e grãos provenientes de várias partes do mundo, tais como: centeio, trigo, pedaços torrados de soja, flocos de aveia, sementes de linhaça, sésamo e girassol conferem ao Pão Panda características especiais. Esta variedade de cereais e maltes cuidadosamente seleccionados é o segredo do sabor único e irresistível do Pão Panda.

 

classificado em:

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação