Entrada » Notícias » Arquivo » 2010 » Prodite Zeelandia aderiu à Hora do Planeta em Portugal

Prodite Zeelandia aderiu à Hora do Planeta em Portugal

Com o apoio oficial de 27 municípios portugueses, a Hora do Planeta foi celebrada um pouco por todo o território nacional.

Na capital portuguesa, Lisboa, o início da hora do Planeta foi marcada pelo desligar de um interruptor gigante na Fonte Luminosa de Belém, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos (dois dos monumentos nacionais que desligaram as luzes pela Hora do Planeta). Padrão dos Descobrimentos, Cristo-Rei e Ponte 25 de Abril e outros monumentos emblemáticos da cidade desligaram as suas luzes às 20h30 em ponto por uma hora. Assim se marcou o início da Hora do Planeta às 20h30 em Lisboa. Também Faro marcou o momento com o desligar de um interruptor gigante junto ao Arco da Vila (desligado pelo presidente da C.M. Faro, Engº Macário Correia).

No Porto desligaram as luzes um total de 50 monumentos entre os quais, o Mercado do Bolhão, os Clérigos, a Sé, Pontes D. Luís e D. Maria. O monumento classificado pela UNESCO como Património Mundial, Convento de Cristo em Tomar também desligou as suas luzes ficando por uma hora apenas iluminado pela luz das estrelas.

27 municípios, 20 empresas entre as quais a Prodite Zeelandia e 10 entidades, milhares de fãs no Facebook e um aumento exponencial de visitantes no website da WWF marcaram a noite.

 

classificado em:

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação