Sobre a

Prodite Zeelandia

A Empresa

A Zeelandia Internacional foi fundada em 1900, pela família Doeleman, sendo reconhecida internacionalmente como uma das empresas mais inovadoras e dinâmicas neste sector.

Uma das prioridades do grupo Zeelandia é o alto nível de qualidade e segurança alimentar, tendo sido uma das primeiras empresas a certificar-se pela ISO 9001, a implementar o Sistema HACCP e ainda a obter o certificado BRC – “British Retail Consortium Global Standard Food”.

A Prodite Zeelandia – Produtos Alimentares, Lda foi fundada em 1975 e é uma joint venture com o grupo Holandês Zeelandia Internacional, um dos maiores a nível mundial no sector de matérias primas para a Industria de Panificação e Pastelaria.

Há mais de 100 anos que a Zeelandia tem uma reputação quer como fornecedor de confiança de produtos de elevada qualidade quer, cada vez mais, como fornecedor de produtos e conceitos que reflectem as necessidades do consumidor. Este é o resultado do seu total conhecimento dos mercados em todo o mundo, fonte de informação, pesquisa e inspiração.

Em parceria com os nossos clientes exploramos o mundo da panificação e pastelaria. Pensando de forma diferente, encontramos soluções mais ajustadas para garantir o sucesso nesta área de negócio. Somos uma empresa Inventiva, Corajosa, Ambiciosa, Envolvida e Responsável e queremos continuar a primar pelo sucesso no mercado de Panificação e Pastelaria.

 

Objetivo

 

A Prodite Zeelandia é uma empresa de Concepção, Produção e Comercialização de produtos para a indústria de Panificação e Pastelaria.

Procuramos diariamente desenvolver e oferecer produtos inovadores e de valor acrescentado aos profissionais de panificação e pastelaria, tendo como objetivo o sucesso junto dos seus consumidores.

Valor Acrescentado

Na Prodite Zeelandia tudo se centra na Qualidade, inovação, inspiração e no serviço. Colocamos a nossa experiência e conhecimento à disposição dos nossos clientes. As características distintivas da Prodite Zeelandia manifestam-se nos nossos produtos, serviços e relações, que são orientados inteiramente às exigências dos nossos clientes.

Investigação & Desenvolvimento

A Prodite Zeelandia ganhou uma elevada reputação devido à sua expansão e ao seu investimento na inovação e no desenvolvimento.

A nossa estratégia assenta em várias áreas:

  • Pesquisa básica
  • Desenvolvimento de novos produtos Conceito
  • Manutenção da gama de produtos existentes
  • Desenvolvimento de produtos à medida dos clientes
  • Processos tecnológicos
  • Gestão da informação e especificações do produto
Soluções

A Prodite Zeelandia tem um vasto conhecimento que vai desde os ingredientes para panificação e pastelaria até à adaptação de novas tecnologias. O nosso departamento técnico é capaz de oferecer um nível de serviço elevado em soluções técnicas, bem como em receitas e variações das mesmas. Ao desenvolver os nossos produtos damos especial atenção à conveniência, tipo de aplicação e diferentes oportunidades, encontrando as melhores soluções para os nossos clientes.

Marketing & Promoção

Tendo em conta a velocidade com que as preferências e gostos do consumidor se vão alterando, a Prodite Zeelandia prevê inúmeras oportunidades para o sector da panificação e pastelaria e aposta na criação de Produtos Conceito para satisfazer as exigências do mercado. Para complementar, a Prodite Zeelandia cria suportes promocionais exclusivos para identificar os Produtos Conceito.

Conhecimento do mercado

O conhecimento do mercado e o contacto próximo com os consumidores servem-nos de fonte de inspiração e informação para desenvolver produtos e conceitos inovadores que potenciam o sucesso às empresas do sector da panificação e pastelaria. Além disso a nossa presença no mundo dos segmentos industriais permite-nos ter uma reacção rápida e eficaz ás alterações do mercado.

Inovação e Qualidade

Qualidade e Segurança Alimentar

A Prodite Zeelandia é fornecedora de produtos de Qualidade, tendo em conta as expectativas do cliente. A satisfação do cliente é o parâmetro mais importante para medir o desempenho da qualidade dos nossos produtos no mercado.

A Qualidade dos produtos é também resultado da Segurança Alimentar.

As instalações da Prodite Zeelandia encontram-se certificadas pelos referenciais normativos NP EN ISO 9001 “Sistemas de Gestão da Qualidade” e NP EN ISO 22000 “Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar”.

A legislação alimentar e os acordos com associações nacionais e internacionais de matérias-primas para indústria da panificação e pastelaria são respeitados inteiramente.

Inovação

A inovação é o principal pilar da estratégia da Prodite Zeelandia, respondendo prontamente aos desenvolvimentos na área das matérias primas para a indústria da panificação e pastelaria, bem como nos processos de produção, segurança alimentar, qualidade, variação do produto, comportamentos de compra e de consumo, entre outros.

Exploramos continuamente os mercados do consumidor final, sabendo quais os produtos que o mercado necessita, criando novas oportunidades de mercado para os nossos clientes.

Cada produto é analisado tendo em conta a opinião do profissional de padaria/pastelaria, como objectivo de determinar a mistura adequada para cada caso.

 

Sustentabilidade

A Prodite Zeelandia faz parte do Grupo do Zeelandia Internacional (Zeelandia H. J. Doeleman B.V.) e segue as políticas, valores e princípios definidos e implementados no grupo nomeadamente os de cariz sustentável, encontrando-se certificada de acordo com os requisitos RSPO (Segregated e Mass Balance).

A Zeelandia acredita que o óleo de palma deve ser produzido de uma forma que seja legalmente compatível e rastreável, que proteja as florestas e a biodiversidade, reduza as emissões de gases de efeito estufa e respeite os direitos dos povos indígenas, trabalhadores e comunidades locais. É por isso que participamos proativamente do Scorecard dos compradores de óleo de palma e somos membros da RSPO desde 2015.

Em conjunto com os seus fornecedores, e durante dois anos, a Zeelandia iniciou um processo de mudança e conversão dos seus produtos para óleo de palma sustentável sem perda de funcionalidade.

Descubra como enfrentamos esse desafio no nosso estudo, publicado pela WWF.

Pin It on Pinterest